Amigos, Recentemente cobri um casamento na Paróquia Nossa Sra da Luz, uma igrejinha linda no Alto da Boa Vista. Todo mundo conhece. A Paróquia é famosa pela beleza e aconchego e, tb, por ser pequenininha.     E nesse dia 28/03/2009 estava particularmente bonito, pq tinha uma iluminação meio azulada feita pela Cerimoniale, da Flávia Cavaliere. Já tinha trabalhado lá antes, em 19/09/2008, no casamento da Aline e do Bruno. Mas da primeira vez não sabia, ou não acreditava, em um detalhe importante: o Altar da Igreja, atrás do Padre, é um lugar onde não se pode ficar. O Altar da Igreja fica fechado com uma separação de madeira. Não tenho certeza se realmente não pode, pq ninguém responsável pela Igreja nunca me falou. Mas o fato é que todo mundo fala e coloca o maior terror que pular a paradinha de divide o altar das pessoas é errado. Mas se não pular para dentro do altar, não se consegue fazer uma foto dos noivos de frente. Só de lado como essas abaixo:    Então, da primeira vez que estive lá pulei inúmeras vezes para dentro e para fora do altar. Tava toda serelepe e o Padre parecia nem ver. Mas dessa segunda vez fui consciente de que poderia estar infringindo as regras. Aí deu medo. E cheguei a pular, mas com o coração na mão, e o medo de o Padre olhar para mim e me dar aquela bronca pq infringi as regras. Mas fotografar a aliança de frente é muito melhor. Nessas fotos abaixo, eu tinha pulado para dentro do Altar.      Reparem que o Padre tá coladinho com os noivos e é, digamos, um pouco grandinho. Então, deixo aqui uma dica. Nessa hora, os noivos devem fazer tudo muito devagar para dar tempo do Padre baixar o braço com bata e termos uma linda foto da troca de Alianças. Ainda bem que a Flávia e o Léo estavam tranqüilos. Nada aconteceu e o Padre não brigou comigo. Ele parece bonzinho. Tem mais fotos bonitas da Capela. É, sem dúvida, uma das mais bonitas do Rio de Janeiro. Vale à pena a adrenalina.  Abaixo, uma foto do Cerimonial na porta da Igreja.  E uma foto do Marcelo, que trabalha com o Beto Santoro tb na porta da Igreja enqto aguardava a chegada da noiva. (Beto, pode falar, ficou bom, né?)  bjinho
Blog da Patfig - Fotos de casamento


Comentários
Deixar um comentário
Adoro vir aqui…sua fotos sempre tão lindas…essas estão arrasaram, vou ficar vigiando..manda pro album….rs Bjos
maira disse aproximadamente 2 horas depois
Querida Pat, sempre que dá venho ver suas fotos, as mais bonitas que já vi! Mais uma vez parabéns!! Sobre a igreja, fiquei encantada quando estive lá pela primeira vez, fiquei meio paralisada. Era uma noite linda, com uma névoazinha, o que deixou a cerimônia mais linda ainda. Adorei esse padre, se não me engano é o padre Sérgio, fofo demais, a cerimônia mais bonita que assisti, foi com ele. Grande beijo e sucesso (mais ainda!!)
Claudia disse aproximadamente 2 horas depois
Oi Pat, realmente a Igreja é muito linda mesmo, mas não resisti quando conheci a Capela Santo Cristo dos Milagres. Me diz?! O que é o Padre Navarro????? Tenho certeza que meu casamento será muito emocionante. Grande beijo querida
Debora disse aproximadamente 3 horas depois
Gostaria de aproveitar e dizer que você, através do seu site, acompanha minhas escolhas e pesquisas para que eu e meu namorado consigamos realizar um evento de qualidade e inesquecível. Eu já venho olhando seu site desde quando optei pela Capela Sto. Cristo, precisamente em junho de 2008. De lá pra cá venho sonhando vendo as fotos MARAVILHOSAS que vc publica no seu site. E a lista dos fornecedores? Nossa é uma mão na roda e tanto para as noivas. Tenho muito apreciação pelo seu trabalho, o afinco que vc realiza os eventos, e a perfeição que vc cida deste site que tanto nos ajuda. Como sei da tamanha qualidade do seu trabalho, fico até envergonhada enm perguntar um orçamento para vc pq sei que o que eu posso pagar não está nem aos pés do que o seu trabalho realmente vale. Mas fica aqui minha admiração. Sou sua fã! Grande beijo e PARABÉNS!!!!
Débora disse aproximadamente 3 horas depois
Já está sacramentado… PatFig pode pular a madeira do altar! rs
Luciana Aith disse aproximadamente 8 horas depois
Lindas as fotos!Amo essa capela e o Padre Marcelo em especial,todo grandão com um coração enorme!
K! disse aproximadamente 8 horas depois
Paty, A minha amiga ficou linda, né? E as suas fotos cada vez mais maravilhosas. Parabéns! Bjus
Fabi disse aproximadamente 9 horas depois
A Capela Nossa Senhora da Luz é mto bonita, mas me rendi à Capela Santo Cristo dos Milagres, por sua beleza e pela cerimônia maravilhosa do Padre Navarro! Essa vc conhece tb, né Paty? Já vi algumas fotos suas de lá! Pra quem não conhece, vale a pena! E mais uma vez, parabéns pelo site e pelo trabalho maravilhoso! Com madeirinha ou sem madeirinha, vc arrasa nas fotos! rsrs
Léa disse aproximadamente 12 horas depois
Oi Patrícia,
Eu não conhecia a Capela Nossa Senhora da Luz..ela é uma graça mesmo, deve ser muito bom fotografar lá!
E as fotos desse casamento estão lindas! Admiro mto o seu trabalho, parabéns =)
bjs, Talita
Talita Chaves disse aproximadamente 13 horas depois
Oi, Patricia. Por coincidência fiz um casório lá no dia 28/03/2009 também. Foi às 11h. Casório da Katia e do Márcio. Já fiz trocentos casórios nessa igreja mas nunca me atreví a pular aquele cercadinho! Rsrsrsrs. Eles fazem o maior terror!!! Beijos!
Balbi disse aproximadamente 15 horas depois
Adoro essa Igrejinha, Pat !!! Batizei meus dois filhos lá e continuo achando ela linda demais …. Essa equipe de Pat + Beto está q tá heim…., e eu to adorando isso ja q é a minha equipe querida tb !!! Obaaaaaaaaaa………. As fotos como sempre …. ficaram LINDAS !!!!!!!!!!!!!
Bjbjbjbjuuuuuuuu
Julinha
Julia Hoyer disse 1 dia depois
Pat, ADORO a Igreja Nossa Senhora da Luz e o padre Marcelo, também! A missa dele é linda! Vou sempre (ou quase sempre) lá aos domingos!
Bjs e lindas fotos,
Rachel B. disse 1 dia depois
Olá Patrícia! Lindas fotos! Vou casar na Capela Nossa Senhora da Luz no dia 30 de maio!
Obrigada pela dica! rs! Beijos!
Tamara disse 1 dia depois
Passar as regras por uma boa foto? Rsrsrsrsrsrsrsrs… só você mesmo pode isso … uma palavra para resumir PODEROSA!!!!!!!! Lindas as fotos é uma pena aqui em Macaé não ter um lugar com esta beleza de detalhes.
JOÃO HENRIQUE disse 1 dia depois
Poxa agora estava procurando e não achei…você não tirou nenhuam foto do cercadinho? Não acredito, acho que tem mais gente assim como eu muito curioso pra ver…coloca para que nós posamos ver… vai
JOÃO HENRIQUE disse 4 dias depois
o jogo de luzes está simplesmente lindo de mais!! adorei as fotos, mas a ultima foi a melhor de todas!!!
fotografar disse 4 dias depois
Meu sonho era casar na N.Sra. da Luz, mas na época do casamento achei pequeno o salão e desisti, queria a festa anexa. As fotos estão lindas! A iluminação está perfeitamente captada pelas suas lentes! E curioso, conheço esse noivo, ele trabalha aqui na empresa onde trabalho… srsrsrs. Mundo pequeno!! E mais uma coisa, citei seu blog hoje lá no meu… depois dá uma passadinha pra ver. www.criativesse.blogspot.com Bjks
Beta disse 5 dias depois
Ola Patricia, as fotos ficaram lindas, meu casamento tb sera na N.S. dos Milagres e no Marina, nao vi a ficha tecnica desse casamento, voce ainda vai escrever?? .. Seria uma ajuda enorme!!! Obrigada
Fernanda disse 5 dias depois
Olá, meninas! Conheci o site através de uma amiga e acabei chegando ao blog. Adorei, pq tb mantenho um e “favoritei” vcs nele. Não escrevo sobre casamento, mas um pouco sobre relacionamentos… então, acabou tendo a ver. Outra coisa: não estou com casamento marcado, mas uma certeza eu tenho - vcs vão fotografar este dia. Grande beijo e parabéns!
Carol Medeiros disse 5 dias depois
Noooossaaaa!!!! Muito lindo seu trabalho, Patrícia!!! Perfeito dimais! Primeira vez q passo por aki, e já gostaria de lhe deixar muitos parabéns! Amo fotografia, e ainda quero conseguir me especializar nesta arte, sobretudo em casamentos, q tbm amo de paixão!!! (e tbm pq sou um pokinho frustrada com as fotos do meu..rs) Amei seu trabalho, e certamente vc será uma referência! Parabéns mais uma vez!
Isabele Lacerda disse 5 dias depois
Como sempre muito bacana suas fotos!
Adorei em particular as distorções usadas em algumas delas, acredito que o tom da iluminação e a composição se somaram perfeitamente as bordas distorcidas! Muito boas!
Rodrigo Zapico disse 6 dias depois
Patttttttttttt,
vai la no meu blog votar em mim no TOP BLOG, pleeeeeeeeeeease !!! hehehhe
Bjuuuuuuuu
Julia Hoyer disse 7 dias depois
Pat, como sempre, as fotos demais! Vc teria o contato do maquiador da Noiva Flávia? Está sem os fornecedores dela ainda…
muito obrigada bjs Constance
Constance disse 7 dias depois
Pat, Vc arrebentou nas fotos!! Muito obrigada pelo seu lindo e trabalho, carinho e ótimo astral. Estou doida para ver o album pronto! Bjs e parabéns
Flavia disse 8 dias depois
Pat… Adoro seu trabalho… e quando falei com você no telefone, fiquei maravilhada com a sua simplicidade…
Tal qual foi a minha decepção por você não poder fazer o meu casamento, nesta mesma igreja, num domingo à tarde… Poxa, você era um dos meus sonhos de casamento!!!
Ah, vai; muda de idéia!!!
Qualquer coisa me escreve…
E muitos parabéns pelo seu trabalho! Amo fotografia, e quando crescer, quero ser como você!!! (rs)
Tatiana disse 22 dias depois
LINDAS FOTOS E LINDO CASAL (NUBENTE), PARABENS. QUE DEUS OS ABENÇOE
ROBERTO QUEIROZ disse 2 meses depois
Realmente as fotos estão lindíssimas. Só peço que você corrija no blog não é Capela e sim Paróquia Nossa Senhora da Luz.
leila disse 2 meses depois
Olá Patricia! Sou frequentadora da Paroquia Nossa Senhora da Luz. Achei super engraçado a sua “puladinha de cerca”. Concordo com toda a beleza da Paroquia e por isso peço q vc corrija um erro. A Paroquia Nossa Senhora da Luz não é uma capela e sim uma Igreja. Sendo assim a denominação “capelinha” pode ser retirada de seu blog. Seu trabalho é muito bonito. ps: o nome do padre é Marcelo. Um abraço!
Caroline disse 2 meses depois