Be on the Net Novas fotos diariamente na fan page!

Blog da Patfig - Fotos de casamento

Diagramação do Álbum de Casamento

30/03/2008 22:44

Amigos,

Em pleno domingo à noite me encontro diagramando fissuradíssima as páginas do álbum da Karina e do Luiz.

Na verdade, o álbum já vem “pré-pronto”, pois a Karen monta as páginas do álbum para mim e, antes de enviar o álbum para validação pelos noivos, só faço algumas opções de capa e página fim e dou uma revisadinha.

Mas esse álbum tá um ESPETÁCULO !!!!

Estou amarradona aqui vendo como ficou elegante e emocionante. Contamos a história direitinho do evento deles.

Essa noiva é muito legal e nos deu carta branca para diagramarmos do nosso jeito… :)) Que felicidade !!! Adoramos quando isso acontece !!!

LIBERDADE E CRIATIVIDADE TOTAIS !!!

Seguem algumas páginas do álbum deles para vcs verem. Ainda nem fizemos as páginas em preto e branco. Vai ficar ainda mais bonito, vcs vão ver.

Karina 0001

Karina 0002

Karina 0003

Karina 0004

Karina 0005

Karina 0006

Karina 0009

Karina 0012

Karina 0013

Karina 0024

Karina 0029

Karina 0032

Aproveitando o assunto sobre diagramação, vou falar um pouco como funciona essa parte do nosso trabalho.

Percebi, ao longo do tempo, que existem 3 tipos de noivas com relação ao design do álbum.

  • Noivas Detalhistas - querem participar de tudo desde o início escolhendo as fotos do álbum, definindo a foto da capa, a foto para fechar, sugerindo as montagens das páginas, cor de fundo, fotos em preto e branco etc. Quando percebo que a noiva se encaixa nessa categoria, finalizamos o álbum juntas, lado a lado, fazendo um diagramação em par. Funciona que é uma beleza e elas ficam felizes por demais. É mais rápido para sentir o que a noiva gosta ou não, pq ela está do nosso lado na finalização da diagramação.

  • Noivas Executivas - não têm tempo nem para escolher as fotos para o álbum, trabalham 16 horas por dia etc. Quando isso acontece, sugiro a escolha das fotos e faço um “draft” do álbum para ela validar. Não deixo a noiva sofrer da síndrome do papel em branco. Essa síndrome se manifesta quando a noiva não sabe nem por onde começar, está indecisa, é quase uma geminiana etc. Nessa hora, entro em ação e falo para ela deixar tudo por nossa conta.

  • Noivas Intermediárias - não se encaixam nem nas Noivas Detalhistas, nem nas Noivas Executivas. Elas escolhem as fotos, dizendo quais são as fotos fundamentais e nós sugerimos uma diagramação contendo as fundamentais e mandamos para a validação.

A diagramação pode ser feita à distância tb com a maior tranqüilidade para os noivos que moram em outros Estados, ou até mesmo em outros países. Tudo pela net.

Cabe citar aqui que a nossa diagramação evita os efeitos especiais e muita foto em uma página só. Adoramos fazer filminho com várias fotos da mesma cena, fazendo uma seqüência. Nosso estilo é um pouco minimalista.

Boa noite e bom início de semana. Beijinhos

Publicado por Patricia Figueira


Comentários

Deixar um comentário

  1. Pat, Agora fiquei me perguntando que tipo de noiva fui eu… Acho que devo ter ficado entre a detalhista e intermediária apesar da rotina de executiva. Esta semana vou levar o álbum para as amigas da minha sogra verem. Ela fala tanto no álbum que toda vez que uma amiga dela me encontra pede para ver… Estou falando que daqui a pouco você faz carreira internacional… :) Beijos

    Dani disse aproximadamente 2 horas depois

  2. Pat, ficaram lindinhas essas páginas. Simples, elegantes e belíssimas. Beijo!

    Chris disse aproximadamente 12 horas depois

  3. Lindas, lindas, Lindas!

    Milla Mello disse aproximadamente 14 horas depois

  4. Lindas as paginas!! Eu ainda nao consegui te catar para conversarmos, mas voce vai ser minha fotografa! Faco questao, amo suas fotos, pena que eu ainda estou taaao longe! Beijos

    Thais Lopes disse 1 dia depois

  5. Olá Patricia,

    Estaa a procura de idéias para uma diagramação serena e elegante. Acabei me deparando com seu blog. Deixo aqui meus parabéns pelo seu estilo de foto, gostei demais! Quem conhece fotografia, sabe valorizar esse seu lindo trabalho. A diagramação está linda também!

    Continue com essa paixão. É dela que brota a perfeição :-)

    Um abraço, Ellen

    Ellen disse 5 meses depois

  6. Nossa ! Vocês tem muito talento …. parabéns !!! todas as fotos estão LINDAS DEMAIS … não dá vontade de parar de olhar pra elas …

    Leandra Marcô disse 7 meses depois

  7. Oi Patricia. Adoro seu trabalho, e mais uma vez quero parabenizá-la pelos resultados. Sou iniciante na fotografia profissional. Entrei neste ramo por acaso, fotografando amigos. Vi muitos trabalhos inferiores aos meus, mas o que me inspira são trabalhos semelhantes aos seus e de outros profissionais de nível tão excelente. Adoraria se você pudesse me ajudar com dicas de poses e qual o segredo para conseguir fotos claras, vibrantes, bem focadas e sem ruídos em ambientes de pouca luz. Agradeço o apoio.

    Rodrigo Prudencio disse 9 meses depois

  8. Simplesmente fantástico, inspirador em todos os sentidos. Parabéns.

    Beto Godoy disse 11 meses depois

  9. Gostei, enfim encontrei um álbum limpo, sem aquelas molduras orríveis. Com certeza tem bom gosto, e o conteudo das imagens ajuda muito na hora de degramar o álbum. Pena que alguns casais nos cobram páginas carregadas, tipo; Eu vi no álbum da minha prima. Parabéns.

    Carlos nogueira disse 11 meses depois

  10. Pat, se me permite liberdade, adorei o teu trabalho. Lindas fotos, bela composição fotográfica e claro, bom gosto na diagramação. Apesar de nunca ter nos encontrado, em identifiquei muito com teu trabalho. Sou de BH e estou “rumando” para esta área: casamentos. Adorei seu site e achei o máximo os álbuns digitais. Acho que devemos sim mostrar nosso traballho. Parabéns e espero ainda trocarmos experiências profissionais. Grande abraço e parabéns…

    Rodney Costa

    RODNEY COSTA disse aproximadamente 1 ano depois

  11. muito bom seu trabalho queria saber quanto vc cobra pra diagramar, aguardo sua resposta!

    Amanda disse aproximadamente 1 ano depois

  12. Olá Patricia, me tornei seu fã nº 1, sou iniciante de fotografia e fiquei alucinado com seu trabalho . Seu olhar é único e perfeito!!!!! Parabéns vc é d+….

    Eduardo disse aproximadamente 1 ano depois

  13. Pat, fantástico o teu trabalho… VocÊ disse que faz o serviço a distancia….Qual a média de preço? vc cobra por página ou por numero de fotos? abraços

    Danielle Louredo disse aproximadamente 1 ano depois

  14. Patricia, desculpe a intromissão, mas vendo suas diagramações, e gostando muito é claro… Gostaria de saber aonde é que vc manda montar os albuns ou fotolivros após todo o trabalho? Se for possivel gostaria de ter essa dica… Muito Obrigado e Parabéns pelo trabalho.

    Felipe Barbosa disse aproximadamente 1 ano depois

  15. O estilo pode até ser minimalista , mas é de um bom gosto impecável…

    Parabéns pelo trabalho.

    Glaucio disse aproximadamente 1 ano depois

  16. Oi gostaria de entrar em contato com vc caso tenha um msn me adiciona por favor

    Anderson disse aproximadamente 1 ano depois

  17. Oi gostaria de entrar em contato com vc caso tenha um msn poderia me adicionar o meu é fotografo275@hotmail.com

    Anderson disse aproximadamente 1 ano depois

  18. Muito Bom… tbm Sou diagramador… daylan@bol.com.br

    Diagramador disse aproximadamente 1 ano depois

  19. Que trabalho lindo que vc faz, com amor e muito capricho, parabéns!!!

    Fernando disse aproximadamente 1 ano depois

  20. Oi, adorei o trabalho, gostaria de saber se vc poderia me ajudar a montar meu álbum, como diagramar, onde imprimir, onde consigo esse material (pvc?) Obrigada

    Renata disse mais de 2 anos depois

  21. Lindo seu trabalho, é de profissionais como você que o mercado fotográfico necessita. Uma profissional que é apaixonada pelo que faz, daí o seu sucesso. PARABÉNS!!!

    Jocemar Franceschi disse mais de 2 anos depois

  22. Olá, tudo bem? Adorei seu trabalho. Comecei no ramo agora então me inspirar em um trabalho tão belo como seu,irá valorizar meu trabalho também. Gostaria de algumas dicas de diagramação de álbuns e como fotografar em ambientes com pouca luz. Bjokas mil.

    Fernanda Pimentel disse mais de 2 anos depois

  23. Adorei esse post, nada como uma diagramação limpa deixando a foto falar por si. Beijos

    Mair Lopes disse mais de 3 anos depois

  24. Bom dia!!! Vejo sempre seus trabalhos,que por sinal são perfeitos.Admiro muito.abraço

    Natanael Silva disse mais de 3 anos depois

Deixe um comentário