
Tenho visto decorações espetaculares ultimamente. Cada uma mais bonita do que a outra.
A Lucia Bernadete, a Liliane Cariello são algumas Decoradoras/Cerimonialistas que embelezaram alguns dos meus eventos desse ano. E ainda tenho muitos lindos por vir, tenho certeza, com outros decoradores/cerimonialistas nesse ano de 2008.
Como o fotógrafo gosta do belo. A gente se regozija quando entra e vê tudo lindo.
E é ainda melhor quando a Decoração, por exemplo do altar, é feita considerando a Filmagem e a Fotografia.
Quando a cerimônia e festa são feitas no mesmo lugar, às vezes, o altar é improvisado num canto apertado para realização da cerimônia.
Em alguns casos, a decoração não prevê que vão ter pessoas se movimentando para registrar os momentos importantes dos noivos.
Alguns dos problemas que já enfrentamos são:
Aquela mesa que fica a frente do Celebrante não pode ficar tão colada na parede do fundo dando espaço só para ele. Tem que estar um pouco a frente para passarmos por detrás do Celebrante com um certo conforto.
Ou quando atrás do Celebrante, além de a parede estar próxima ainda se colocam velas. Podemos nos queimar, pq a gente está se movimentando. Sabe o que pode acontecer quando a estrutura dificulta a movimentação? o videógrafo e o fotógrafo brigarem pelo melhor local, pq a Decoração não ajudou e acabou causando mal-entendidos.
Coisas quebráveis devem ser evitadas também. Já vi um noivo quase derrubar um vaso, feito um aquário, com flores dentro pq esse arranjo estava incrivelmente perto dos noivos e na hora dos cumprimentos quase que o vaso vai ao chão.
É isso, amigos, vou escrever mais em breve. Tenho muito para contar.
Cada coisa que um fotógrafo de casamento vive…
Beijo no coração Pati

